PeruíbePolícia

Policial é rendido e agredido por detentos em Cadeia Pública de Peruíbe

O agente penitenciário estava servindo a alimentação dos presos.

Policial da Cadeia Pública de Peruíbe é rendido e agredido por detentos que tentaram fugir neste final de semana. No momento do crime, o agente servia a alimentação dos presos.

Por volta das 16h, o policial adentrou a carceragem para levar a alimentação dos detentos. Como os outros policiais estavam trabalhando com o registro de ocorrências, ele solicitou a ajuda do funcionário de uma empresa responsável por fornecer a alimentação dos presos, que ficou do lado de fora da carceragem.

A vítima relatou que após deixar a refeição no local, antes que fechasse a grade, um dos detentos atacou-o, agarrando pelo pescoço e dizendo “Já era! Perdeu!”. O policial conseguiu empurrá-lo e fechar a grade.

No entanto, ao se afastar desta primeira grade e se aproximar de outra, outro detento colocou o braço entre as grades e deu um golpe “mata-leão” na vítima, que conseguiu se desvencilhar. Segundo o policial, outro preso, embora não o tenha atacado, estava próximo ao segundo agressor, possivelmente dando apoio à ação.

Após perceber que não conseguiriam concluir a fuga, os detentos desistiram da ação, relatou o policial, que conseguiu sair da cadeia. Ele sofreu lesões no pescoço e na boca, e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe.

Os detentos permaneceram em silêncio durante o interrogatório, e disseram que não iriam assinar os documentos requisitados no procedimento. Ambos foram autuados em flagrante por lesão corporal. O outro detento, que estava perto de um dos agressores mas não participou da ação, está sob investigação.

LEIA TAMBÉM

Família é rendida por quatro criminosos em Itanhaém

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo