Jaguatirica é capturada após atacar galinhas em Mongaguá
Animal ainda feriu um cachorros e moradores acionaram equipes de resgate

Moradores do bairro Vera Cruz, em Mongaguá, tiveram um baita susto. Tudo por causa de um filhote de jaguatirica que deu as caras. O animal foi capturado e foi descoberto que ele foi o autor das mortes de galinhas. Além disso, também foi o responsável por ferir um cachorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Segundo a corporação, também compareceram na ocorrência, equipes da Diretoria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal. A Prefeitura de Mongaguá confirmou que a jaguatirica é um animal. Ele estava na região do bairro Vera Cruz, próxima a uma área de mata, e foi vista pelos moradores. As pessoas estranharam o aparecimento de algumas galinhas mortas nos últimos dias e um cachorro também foi visto com um ferimento causado pela jaguatirica.

As equipes de órgãos ambientais já estavam há alguns dias procurando pelo animal, que sempre fugia. No entanto, na tarde desta terça-feira, o moradores avistaram o filhote e conseguiram prendê-lo, com o auxílio de um caixote e objetos pesados, para segurar o animal silvestre.
Após a captura, os moradores acionaram os órgãos ambientais, que se dirigiram ao local com os equipamentos necessários para transportar o predador da maneira correta.
A Prefeitura de Mongaguá informou que o filhote apresentava fraqueza e esta muito magro, por isso, os moradores conseguiram contê-lo. Devido ao estado de saúde, ele foi encaminhado para a Polícia Militar Ambiental de Itanhaém, cidade vizinha, onde será atendido por veterinários para poder voltar para a natureza assim que estiver recuperado.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Golfinho morto é flagrado na praia da Enseada em Bertioga