Meio AmbienteMongaguá

Jaguatirica é capturada após atacar galinhas em Mongaguá

Animal ainda feriu um cachorros e moradores acionaram equipes de resgate

Moradores do bairro Vera Cruz, em Mongaguá, tiveram um baita susto. Tudo por causa de um filhote de jaguatirica que deu as caras. O animal foi capturado e foi descoberto que ele foi o autor das mortes de galinhas. Além disso, também foi o responsável por ferir um cachorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

Segundo a corporação, também compareceram na ocorrência, equipes da Diretoria de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal. A Prefeitura de Mongaguá confirmou que a jaguatirica é um animal. Ele estava na região do bairro Vera Cruz, próxima a uma área de mata, e foi vista pelos moradores. As pessoas estranharam o aparecimento de algumas galinhas mortas nos últimos dias e um cachorro também foi visto com um ferimento causado pela jaguatirica.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Mongaguá.

As equipes de órgãos ambientais já estavam há alguns dias procurando pelo animal, que sempre fugia. No entanto, na tarde desta terça-feira, o moradores avistaram o filhote e conseguiram prendê-lo, com o auxílio de um caixote e objetos pesados, para segurar o animal silvestre.

Após a captura, os moradores acionaram os órgãos ambientais, que se dirigiram ao local com os equipamentos necessários para transportar o predador da maneira correta.

A Prefeitura de Mongaguá informou que o filhote apresentava fraqueza e esta muito magro, por isso, os moradores conseguiram contê-lo. Devido ao estado de saúde, ele foi encaminhado para a Polícia Militar Ambiental de Itanhaém, cidade vizinha, onde será atendido por veterinários para poder voltar para a natureza assim que estiver recuperado.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Golfinho morto é flagrado na praia da Enseada em Bertioga

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo