Homem de 29 anos foi perseguido e imobilizado por um segurança após roubar a bolsa de uma mulher de 51 anos, em Peruíbe. O crime ocorreu na tarde do último sábado (28), perto da Rodoviária Municipal.
Segundo depoimento da vítima à Polícia Civil, ela caminhava pela Rua Tucuruvi, no bairro Estação, quando foi abordada pelo criminoso. Sem dizer nada, ele colocou a bicicleta que conduzia na frente da vítima e a mão contra o peito dela, puxando violentamente a alça da bolsa. Ele acabou passando uma rasteira na mulher, derrubando-a. O acusado caiu junto, mas conseguiu tomar a bolsa e fugiu de bicicleta.
De pé, a mulher começou a perseguir o criminoso gritando “pega ladrão”. Enquanto corria, ela conta que o ladrão se desfez da bolsa, que foi entregue a ela por um desconhecido. Dentro da bolsa havia uma carteira, um celular e R$152,00.
Um segurança, que testemunhou o ocorrido, relatou que trafegava em uma motocicleta pela Avenida Luciano de Bono quando viu a vítima correndo atrás do ladrão. Ele estacionou a motocicleta na rua e o perseguiu a pé, e conseguiu alcançar e imobilizar o homem em frente a um supermercado.
A Guarda Civil Municipal, que estava em um ponto estratégico na rodoviária, foi acionada e informou que o rapaz confessou informalmente o crime. Todas as partes foram conduzidas à Delegacia, onde o criminoso foi preso em flagrante por roubo.
LEIA TAMBÉM
Traficante da ‘Boca da Natal’ é preso em Itanhaém


