Confira as primeiras impressões de La Casa de Papel (5ª temporada)
Netflix liberou nesta sexta-feira a parte 5 da série.
E finalmente a espera acabou! A Netflix liberou, nesta sexta-feira (3), a parte 5 de La Casa de Papel. Os cinco novos episódios formam o volume 1 da 5ª temporada. Os capítulos finais estrearão no dia 3 de dezembro.
Assim, na nova trama, o grupo de assaltantes está há mais de 100 horas no Banco da Espanha. Eles resgataram Lisboa, contudo, Sierra capturou o Professor, que pela primeira vez, não tem um plano de fuga. Porém, esse não é o único problema. Isso porque mais um inimigo chegou: o exército. Por isso, uma guerra começará e eles precisarão arriscar tudo para se manterem vivos e concluírem a missão.
Em entrevista ao Esquire, o roteirista da série espanhola, Alex Pina, falou sobre a dificuldade que teve para elaborar o final. Segundo ele, os novos episódios “serão mais brutais” e prometem um ritmo intenso. “Nossos limites mais radicais estão nessa temporada. Tínhamos uma ideia de como íamos continuar. Normalmente no início, o que sabemos é o fim. Mas no caso da quinta parte, o que aconteceu nos capítulos finais é que o que havíamos projetado não funcionou. Por essa razão, foram 33 versões do final do roteiro para encerrarmos como queríamos”, explicou.
Assim, a Netflix lançou nessa madrugada o volume 1 da parte 5 de La Casa de Papel e muitos críticos já publicaram suas avaliações. Confira!
Foi mal 🥺 hoje não poderei participar da aula online 😬 mas, não se preocupe.. Estou tendo aula com outro professor… 🤚 ✅ pic.twitter.com/XRAASKHvUe
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 3, 2021
Primeiras impressões de La Casa de Papel
Desde o lançamento da primeira temporada em 2017, La Casa de Papel se tornou um sucesso de audiência. A produção recheada de excelentes cenas de ações e uma forte carga dramática conquistou o Emmy em 2018 de melhor série dramática.
Dessa forma, para Sabrina Baar, do jornal britânico Metro, os novos episódios se destacam por não perderem o ritmo e se manterem explosivos. “Há muito para desempacotar nos primeiros episódios, mas se este início for qualquer indicação de como o resto da temporada vai se desenrolar, os fãs ficarão totalmente absorvidos desde o início”, explica.
O portal Cena Pop destacou que, assim como nas últimas temporadas, a parte 5 prende os espectadores do início ao fim. Nesse sentido, o roteiro de Alex Pina continua deixando o público mais inquieto. “O que temos de começo é uma atração puramente visual, com pirotecnia e muito nervosismo. Os roteiristas da série capricharam nas reviravoltas para deixar quem assiste bem tenso, como é de praxe em La Casa de Papel. Então, o que vale em primeiro lugar é a ação, e quem gosta de ação não vai ficar triste: esses primeiros episódios não param”.
Contudo, segundo a mesma crítica, a série se perde em alguns momentos por explorar muito os flashbacks, e acaba perdendo o ritmo. “Até retornarmos para a ação, o clima foi perdido e demora a ser retomado. As lembranças se estendem mais e quebram a narrativa.”
Ed Power, do The Telegraph, destacou os novos capítulos surpreendem pela tensão provocada pela trilha sonora estridente e pelo trabalho de câmera evocativo. “Uma explosão do começo ao fim. Confrontos de tirar o fôlego”, escreve o crítico. Porém, em algumas sequências, a ação extrapola e deixa escapar o real. “Se a parte 5 de La Casa de Papel tem um paralelo, é a franquia Velozes e Furiosos, onde pseudo-vilões pensativos também desafiam as leis da física ao realizarem proezas ousadas”.
Crítica redigida por Por Lucas Kelly.
LEIA TAMBÉM
Variante Delta do coronavírus já é predominante em São Paulo