Praias do Litoral Norte ficam lotadas no primeiro dia de feriado prolongado
Os maiores movimentos ocorreram em Caraguatatuba e Ubatuba


Em tempos comuns o cenário de praias lotadas seria motivo de alegria. Mas em dias de pandemia, a aglomeração não é bem vinda. Só que foi exatamente isso que ocorreu no Litoral Norte ficaram lotadas neste sábado (4), o primeiro dia do feriado prolongado da Independência do Brasil.
O calor e o tempo limpo foram um atrativo a mais para os turistas e moradores. As maiores procuras aconteceram na Martim de Sá, em Caraguatatuba, e a Praia Grande, em Ubatuba. As estradas que dão acesso ao litoral registram movimento intenso desde o início do dia. A viagem de 1h entre Taubaté e Ubatuba chega a durar 4h, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O Feriado da Independência é o primeiro sem as restrições de horários e público da quarentena em São Paulo. Ainda assim o uso de máscaras é obrigatório e a recomendação é evitar as aglomerações. Mesmo com as recomendações, muitos banhistas desrespeitaram a recomendação dos órgãos de saúde para o uso da máscara, que ajuda a evitar a disseminação do coronavírus.
LEIA TAMBÉM