Esporte

Róger Guedes estreia no Corinthians e evita derrota para o Juventude

Atacante foi decisivo para garantir a invencibilidade do Timão

Na Neo Química Arena, em São Paulo, a grande atração do Corinthians foi a estreia do atacante Róger Guedes. Contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, era a chance do Timão embalar a quarta vitória seguida e entrar de vez na briga por vaga na Libertadores da América. E justamente, se não fosse Róger Guedes, a derrota aconteceria.

O primeiro tempo foi marcado pelo time gaúcho sabendo uma fragilidade defensiva do Corinthians pelo lado esquerdo da defesa, em cima de Fábio Santos. E foi justamente neste lado que o gol da equipe de Caxias do Sul aconteceu. Após bom cruzamento na área Ricardo Bueno deu um belo cabeceio, sem chances para Cássio defender.

Paulinho Boia também deu trabalho à marcação corintiana e, por pouco, não ampliou quando esteve cara a cara com Cássio. O Corinthians tentou reagir com boas trocas entre Renato, Giuliano e Róger Guedes, este último estreante da noite, mas não conseguiu. O Timão também se viu várias vezes apertado em sua defesa na hora de sair com a bola.

Róger Guedes salva no segundo tempo

Veio a etapa final e o Corinthians seguiu com dificuldades para criar e atacar o Juventude, que era bem eficiente na marcação. Só que com o passar do tempo os gaúchos foram se cansando e o Timão passou a ter mais domínio com a bola. Mas faltavam as finalizações.

As chances só surgiram nos minutos finais. Em uma delas, Fagner cruzou para Jô, que ganhou da zaga e cabeceou à direita do gol de Marcelo Carné. O cansaço, claro, cobrou seu preço ao time gaúcho: destaque do jogo, Wagner teve de ser substituído. Depois disso, a equipe treinada por Marquinhos Santos aceitou mais a pressão e passou a correr mais riscos, cometendo também mais faltas perto da área.

Numa delas, o estreante Róger Guedes bateu com categoria, sem chances para Carné, e decretou o empate em Itaquera. Ricardo Bueno chegou a acertar o travessão no fim, mas não conseguiu mudar o resultado.

O empate leva o Juventude aos 23 pontos, longe dos últimos colocados e somando mais um ponto. Já o Corinthians sobe para 28, ainda de olho nas primeiras posições. O Corinthians visita o Atlético-GO no domingo, às 18h15 (de Brasília), no Antônio Accioly, enquanto o Juventude recebe o Cuiabá no sábado, às 17h, no Alfredo Jaconi. Os dois jogos abrem o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Marquinhos deixa a Seleção Brasileira e não joga contra o Peru

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo