GuarujáMeio Ambiente

Filhote de tartaruga-cabeçuda é encontrada e resgatada no Guarujá

Mais sete animais foram achados, mas sem vida

Durante inspeção nas praias do Guarujá, uma tartaruga-cabeçuda foi encontrada com vida. O animal foi resgatado e levado para o Instituto Gremar junto com outros sete animais. Mas eles já estavam mortos.

Além da tartaruga, haviam quatro pinguins-de-magalhães e três tartarugas-verdes que não sobreviveram. O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) fazia uma inspeção, quando moradores e turistas de Guarujá encontraram os animais e acionaram as equipes. Os animais marinhos foram encontrados nas praias do Perequê, Branca e do Iporanga.

De acordo com o Gremar, a tartaruga-cabeçuda encontrada com vida é um filhote da espécie Caretta caretta. Pesando aproximadamente 300g. O animal foi resgatado em estado grave, com algas pelo corpo e um ferimento na nadadeira direita. O filhote agora está no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos de Guarujá, onde é tratado pelo Gremar.

Os quatro pinguins recolhidos aparentavam estar na fase juvenil pelo tamanho, mas equipe do instituto informou que os corpos estavam em avançado estado de decomposição e, por isso, não foi possível determinar a causa das mortes. O mesmo acontece com as carcaças das tartarugas-verde, que já apresentavam decomposição quase completa de alguns órgãos e membros.

O serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas pelo Instituto Gremar pode ser acionado pelos telefones 0800 642 3341 ou pelo WhatsApp oficial do instituto. O Instituto Gremar realiza o recolhimento de animais marinhos vivos ou mortos nas cidades entre São Vicente e Bertioga.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo