

Parece que não será desta vez que o Brasil terá a temporada de cruzeiros marítimos entre 2021 e 2022. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira (10) que não fará a liberação deste turismo.
O motivo é por conta da pandemia do coronavírus. Embora os índices de mortes e internações estejam caindo, o número de casos, embora em redução, ainda estão em alta e isto afeta a preparação e a realização de protocolos para que os cruzeiros ocorram.
“As evidências de caráter sanitário e epidemiológico nos planos nacional e internacional, que sustentam as manifestações técnicas da Anvisa a fim de proteger a saúde da população, não autorizam, neste momento, a reavaliação do posicionamento da agência sobre a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil”, informa a nota.
Outra justificativa apontada pela Anvisa se deve aos números elevados de mortes, que até agora são mais de 585 mil mortes. Embora, a média móvel esteja a inferior a 500 óbitos por dia. Também a preocupação é com as variantes do coronavírus, que se mostraram com maior poder de contágio e até de quebrar a proteção dada pelas vacinas. Até agora existem 36 variantes da doença. Isto somente no Estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Variante Delta do coronavírus já é predominante em São Paulo