Baixada Santista prossegue com vacinação contra a Covid para adolescentes
O orientação é de garantir a imunização dos jovens


Neste sábado (18), quatro cidades da Baixada Santista vão prosseguir com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Cubatão, Itanhaém, Praia Grande e Santos seguirão vacinando os adolescentes com 12 anos ou mais. Além disso, os idosos que precisam da dose de reforço também estão sendo imunizados.
Em Santos, a prefeitura informa que dois postos externos e quatro policlínicas funcionam neste sábado, das 9h às 15h30. A cidade segue com a vacinação no mesmo horário no domingo (19) apenas na Policlínica Nova Cintra. Podem se vacinar pessoas com 12 anos ou mais, além das que necessitam da 2ª dose de CoronaVac ou Pfizer, incluindo os que receberam a 1ª dose da Astrazeneca. Idosos com idade a partir de 85 anos também podem buscar a dose de reforço.
A Prefeitura de Cubatão realiza a vacinação somente no sábado, no Centro Esportivo Pita, das 9h às 15h. O município vacina pessoas a partir de 12 anos de idade e aplica a 2ª dose em todos que já completaram o intervalo de dias entre as aplicações. Já a terceira dose é ofertada a pessoas com 85 anos ou mais.
Litoral Sul
Praia Grande manterá dois polos abertos, os ginásios Rodrigão e Samambaia, ambos das 9h às 15h. No domingo, somente o Ginásio do Rodrigão estará disponível, no mesmo horário. Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos, tanto para 1ª quanto para 2ª dose, além da dose de reforço a partir de 80 anos, podem se imunizar. Público entre 12 e 17 anos deve fazer o cadastro no “Vacina Já”.
Em Itanhaém, o público de 12 a 17 anos que realizou o agendamento no site da prefeitura pode se dirigir ao antigo posto de saúde do Belas Artes. No Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), continua a vacinação para a terceira dose de idosos com 85 anos ou mais, que não precisam realizar novo agendamento. O público com 18 anos ou mais poderá receber a 1ª ou 2ª dose das 8h30 às 16h no Posto Volante da Vacinação (Secretaria de Turismo), sem agendamento prévio.
Documentos
Em todas as cidades, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência e os adolescentes devem estar acompanhados pelo responsável. Já as pessoas que vão receber a 2ª ou a dose de reforço, devem levar, também, a carteira de vacinação. Contudo é importante lembrar que apenas idosos que receberam a 2ª aplicação há, pelo menos, seis meses, podem tomar a dose de reforço.
Veja os locais de vacina em cada cidade:
Santos
1ª dose 12+ e 2ª dose da Pfizer (sábado)
- Ponta da Praia – Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças: Praça Engenheiro José Rebouças s/nº
- Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
- Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº (sábado e domingo)
- Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº
- Piratininga – Praça João de Moraes Chaves s/nº
Dose de reforço 85+ e 2ª dose CoronaVac (sábado)
- Gonzaga – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus: Av. Ana Costa, 329
- Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº (sábado e domingo)
- Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
- Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº
- Piratininga – Praça João de Moraes Chaves s/nº
Praia Grande
- Ginásio Rodrigão – Avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi (sábado e domingo)
- Ginásio Samambaia – Avenida Maria Cavalcante, 10, Samambaia
Cubatão
- Centro Esportivo Pita – Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova
Itanhaém
- Antigo posto de saúde do Belas Artes – Rua Henrique Julio de Lima, 112
- Posto Volante (Secretaria de Turismo) – Rua Aécio Menucci, 281
- CMTECE – Avenida Rui Barbosa, 1746
LEIA TAMBÉM
Governo de São Paulo desmente que causa da morte de adolescente tenha sido por causa da vacina



