Meio AmbienteSantos

Prefeitura de Santos remove 2,5 toneladas de lixo em canais e comportas

O acúmulo dos resíduos e entulhos podem provocar alagamentos

Santos é uma cidade que sofre com as enchentes e alagamentos em dias de fortes chuvas e maré alta. Parte da culpa é da própria população que insiste em descartar o lixo em áreas de canais e em comportas. A prefeitura fez um grande mutirão de limpeza e removeu 2,5 toneladas de sujeira.

Foram encontradas placas de compensado, restos de móveis, garrafas PET e plásticos estão entre as duas toneladas e meia de lixo recolhidas nos últimos dois dias pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). As ações aconteceram nos canais das vias Jovino de Melo, Eleanor Roosevelt, ambas na Zona Noroeste. Mas também foram feitos trabalhos de limpeza na Rua Santa Catarina (José Menino) e do bairro São Manoel. O volume se completou com o recolhimento de detritos retidos nas comportas dos canais 1, 2 e 3.

Os trabalhadores recorreram a enxada, gadanhos e até puçás para recolher os materiais de diversos tamanhos, lançados irregularmente no interior dos canais. Também esta semana, foi realizada limpeza manual e capinação no talude do canal da Rua João Carlos da Silva, no São Manoel, de acordo com o assessor técnico Alan Kardec Chagas de Araújo, do Departamento de Serviços Públicos (Deserp).

Já a equipe de limpeza de sistema de drenagem realizou a desobstrução da rede em toda a extensão das ruas Cunha Moreira e Campo Grande. Além disso, também foram feitos serviços em bueiros da Avenida Presidente Wilson.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de São Vicente promove ação de limpeza e encontra sofás, TV e outros resíduos em mangue

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo