Rodovia dos Tamoios volta a ter obras em Caraguatatuba
Governador João Doria anunciou as intervenções que estavam paradas desde 2018
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) esteve em Caraguatatuba nesta terça-feira (21). Ele anunciou o reinício das obras do contorno da Rodovia dos Tamoios. A obra foi assumida pela concessionária Tamoios e tem até o fim de 2023 como novo prazo para entrega. A retomada ocorre três anos após ela ficar paralisada.
A conclusão do Contorno da Tamoios integra um pacote de obras para o estado com investimento de R$ 47,5 bilhões para o último ano de gestão de Doria. O PRÓ São Paulo foi apresentado como um programa para a retomada econômica no pós-pandemia, contemplando 8 mil obras para geração de 200 mil empregos até o final de 2022.

Apesar disso, a obra se arrasta há anos e estava paralisada desde 2018. Na ocasião, foram constatados diversos problemas. O contorno foi anunciado em 2013, ainda no governo Alckmin (PSDB), em um pacote de obras que seguia a duplicação da rodovia.
De acordo com o governo, as obras foram incluídas ao pacote de serviços da concessionária. O prazo para conclusão das obras é de dois anos e dois meses. O governo estadual estima que as obras dos contornos gerem dois mil postos de trabalho.
Ao todo, vão ser investidos R$ 1,5 bilhão, incluindo 46 obras entre pontes e viadutos, além de seis conjuntos de túneis. A nova via terá quase 34 km de extensão em um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e aos polos de turismo do litoral.
LEIA TAMBÉM



