Técnico de enfermagem do SAMU morre em acidente grave de moto
Caso aconteceu em Praia Grande.
Um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu após um acidente de moto na manhã desta terça-feira (21), em Praia Grande. Colegas de trabalho homenagearam o profissional por meio das redes sociais.
De acordo com a prefeitura, a vítima, identificada como Felipe Augusto Esmelindro, de 22 anos, iniciou como servidor público de Praia Grande no ano de 2018. O técnico de enfermagem era membro da Corporação Samu 192.
O jovem faleceu após cair de uma moto na Avenida Ayrton Senna. Segundo a administração municipal, no local do acidente, os socorristas conseguiram reverter uma parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Entretanto, logo após exames complementares, teve outras paradas respiratórias e não resistiu.
Na página oficial do Samu de Praia Grande, a Diretoria de Divisão Samu 192 lamentou o ocorrido. Confira o posicionamento na íntegra:
Nota oficial do SAMU
“A Diretoria de Divisão Samu 192 /UTS informa a perda de nosso combatente Felipe. Lutou e cumpriu sua missão, sendo a mais nobre, que é salvar vidas. Já vivenciamos inúmeras batalhas ao longo desses anos. Somos forjados a suportar diferentes cenários de crises. Somos forjados as dores do mundo. Mas, acima de tudo, somos humanos.
Em 25 anos de profissão, digo a todos, socorrer um dos nossos é uma das situações mais tensas que um coordenador, uma equipe possa enfrentar. E enfrentamos. Mas, aos olhos do criador, temos sim a certeza de que fizemos o que podíamos.
A frente desse comando desses homens e mulheres que dedicam suas vidas para salvar a vida do próximo, lamentamos profundamente a perda desse guerreiro. A família Samu PG UTS roga a Deus para que conforte os familiares, amigos e companheiros de serviço.
Você deixará lembranças e a certeza de que não um adeus mas sim, a certeza de estar em um plano melhor. Voe, filho. Até um dia.”