SantosSaúde

Santos começa a dar dose de reforço para idosos de 70 anos

Dose adicional para esse público é oferecida em 14 postos de vacinação na cidade.

Os idosos com com 70 anos ou mais passam a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em Santos, a partir desta quinta-feira (7). Ao todo, são destinados 14 postos para esse público, com horário de atendimento das 8h às 16h.

Para ter acesso ao reforço, é necessário ter completado o ciclo vacinal há pelo menos seis meses, segundo a prefeitura. Na cidade, a dose adicional também é oferecida para trabalhadores da saúde, com o mesmo intervalo dos idosos. E imunossuprimidos acima de 18 anos, que tenham tomado segunda dose ou dose única há 28 dias.

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Para a segunda e dose de reforço devem ser apresentado também a carteirinha da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição, como cópia de laudo, exame ou declaração do médico.

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM

Ocupação de leitos de Covid-19 cai em 19% em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo