Ladrão de motocicletas foi preso após tentar fugir da Polícia Militar em Santos. Ao avistar a equipe da PM, ele saiu correndo para a praia e tentou se passar por um banhista, mas acabou localizado e preso próximo ao emissário submarino.
Segundo a administração, o crime aconteceu, nesta quarta-feira (20), quando um morador acionou a PM. Ele relatou ter visto dois homens tentando furtar uma moto no bairro Boqueirão. Após o flagrante e sem efetuar o crime, a dupla fugiu, também de moto.
Os agentes do Centro de Controle Operacional (CCO) conseguiram visualizar um dos suspeitos, que seguia de moto em direção à São Vicente. Após receberem as características do suspeito e a rota de fuga, viaturas da PM bloquearam a avenida Presidente Wilson.
Ao ver os policiais, o homem retornou com o veículo no sentido contrário da fuga, passando com a moto por cima da calçada. Ele estacionou em frente ao emissário submarino, no bairro José Menino. A CCO conseguiu flagrar o momento em que o motociclista tirou o capacete e a capa de chuva, que estava usando, e ficou apenas de bermuda.
O homem correu para a faixa arenosa para tentar se passar por banhista. No entanto, os policiais da 2ª Companhia conseguiram abordá-lo, já no heliponto do Emissário, e o prenderam. O segundo envolvido já havia descido da moto e não foi localizado.
O homem foi preso e, conforme apurado pela Polícia Militar, foi identificado como um dos autores de diversos outros furtos de veículo na cidade. Segundo a prefeitura, um dos furtos, de outra motocicleta, teria acontecido naquele no dia antes da prisão, mas no bairro Estuário.
LEIA TAMBÉM
Terminal Tatico contará com embarque para táxis em Praia Grande