Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (22), por transformarem um apartamento em estufa para plantio de maconha em Santos. O local contava com mais de cinco cômodos adaptados para o plantio das mudas, nas mais diversas fases de crescimento.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As investigações realizadas pela 2ª Delegacia de Entorpecentes da Deic de Santos apontaram a existência de plantações de maconha para movimentar o comércio local.
O primeiro alvo das buscas foi um apartamento na Rua Tocantins, no bairro do Gonzaga. Nele, foram encontrados um idoso de 60 anos e uma mulher, de 24, ambos portugueses. Os policiais localizaram apenas apetrechos para o consumo de drogas e uma porção de maconha.
Os policiais questionaram os dois sobre um segundo apartamento, que também era alvo do mandado. O casal disse, primeiramente, que não conhecia o local, mas depois acabou confessando que no apartamento havia o plantio, por meio de estufas, para o cultivo de maconha.
Estufa de maconha
Os policiais foram ao imóvel localizado na Rua Egydio Martins, na Ponta da Praia. Na sala, eles identificaram uma pequena estufa com algumas mudas de maconha. Três dormitórios estavam sendo utilizados para o plantio da droga e no quarto dormitório estava o sobrinho do investigado, de 27 anos.
Na cozinha, os policiais encontraram mais uma pequena estufa, com plantas de maconha. E, na área externa da casa, mais alguns vasos com a droga plantada. A equipe apreendeu 70 mudas de maconha, totalizando 23 kg da droga.
Uma balança, três aparelhos de telefone celular, 836 gramas de insumos e anotações manuscritas também foram apreendidos. Todos alegaram que o plantio era para consumo próprio, mas não esclareceram o motivo pela quantidade plantada. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e ficaram à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Caminhoneiro é preso em flagrante com 600 mil cigarros contrabandeados