SantosSaúde

Santos volta a aplicar vacinas contra a Covid-19, nesta quarta-feira

Município inicia vacinação para jovens com mais de 12 anos; segunda dose e dose de reforço também continuam na cidade

A cidade de Santos volta a aplicar a vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (3). A vacinação se dará nos postos localizados em todas as regiões do município. Entretanto, excepcionalmente nesta quarta e quinta-feira, não haverá atendimento na Policlínica Jabaquara. No seu lugar, a Prefeitura remanejou a aplicação para a Policlínica Valongo.

A primeira dose da vacina começará a ser aplicada para qualquer pessoa acima de 12 anos de idade. Já a segunda dose se mantém para quem já tomou a primeira. Vale, entretanto, respeitar os intervalos para cada vacina: 28 dias para quem tomou a Coronavac; 8 semanas para quem se imunizou com a Astrazeneca; e 21 dias para quem se vacinou com a Pfizer e tem mais de 18 anos, e 56 dias para adolescente entre 12 e 17 anos.

Além disso, a cidade de Santos também aplica doses de reforços para pessoas acima de 60 anos. Para este grupo, a aplicação se dará a que tenha sido imunizado com a segunda dose ou dose única há mais de 60 dias. A terceira dose também se estende para profissionais da Saúde e para imunossuprimodos. Para estes, a aplicação se dá para pessoas com mais de 18 anos e que tenham sido imunizadas há 28 dias, com a dose única ou segunda dose.

Doação

A Prefeitura de Santos recomenda a quem for se vacinar, que contribua com a doação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade, e distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo