Geral

Repórter da Globo reclama de intolerância e sai após 21 anos da emissora

Jornalista Veruska Donato fez um post no Instagram falando do desejo da volta para casa

Após 21 anos na Rede Globo, a jornalista Veruska Donato, 44 anos, anunciou a saída da emissora. Ela fez uma longa postagem no Instagram sobre a saída e alegou que além da vontade de retornar para a cidade onde foi criada, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, também pesou a questão do ódio e da intolerância.

Na postagem feita em sua página do Instagram, Veruska relatou um caso de ódio recebeu após postar uma foto com o padre Julio Lancellotti. Isto mexeu bastante com ela, que fez um desabafo.

“Há dois meses postei no Instagram uma foto e um elogio ao padre Julio Lancelotti e o trabalho que ele faz na Cracolândia, recebi dezenas de ofensas e xingamentos, alguns apaguei. Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não”, conta.

“O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo. “Onde mora a sua paz? Volto pra casa, volto pra Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília”, acrescentou.

“É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a Globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro.”

Trajetória

Veruska Donato começou como estagiária na Globo, em 2000. Foi apresentadora do bloco paulista do “Jornal das Dez” até se fixar como repórter. De 2012 a 2016 ficou como comandante do bloco Sala de Emprego, do “Jornal Hoje”. Em 2019, Veruska passou um susto ao ver a porta do Globocop se abrir.

Já em setembro deste ano, ela chorou ao vivo ao ver um homem com fome. “De doer o coração”, ela disse durante reportagem no telejornal de São Paulo, “SP1”.

LEIA TAMBÉM

Datena sai do PSL e vai para o PSD

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo