Esporte

Palmeiras sofre virada do Fluminense e perde série invicta

Yago Felipe comandou a vitória do Tricolor das Laranjeiras com dois gols na partida

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu, de virada, para o Fluminense por 2×1. O jogo foi realizado na noite desse domingo (14), no Maracanã. Com dois gols na partida, Yago Felipe foi o destaque do jogo e comandou a vitória do Tricolor das Laranjeiras.

Com a derrota, o Palmeiras, além de perder a segunda colocação do Brasileirão para o Flamengo, também perdeu a série invicta de sete jogos, sendo seis de vitórias. Apenas da vitória, o Fluminense se manteve na oitava colocação agora com 45 pontos. O Verdão segue com os mesmos 58 pontos, agora, na terceira colocação.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade Alviverde. Logo aos 15 minutos, três chances, na mesma jogada, poderiam ter colocado o Palmeiras à frente do marcador. Raphael Veiga chutou de fora da área, Marcos Felipe espalmou para dentro da área, Rony pegou o rebote, de frente para o gol, mas chutou em cima do arqueiro Tricolor. Numa segunda chance, sem goleiro, mas já desequilibrado, Rony chutou para fora.

A pressão palmeirense se mantinha, e aos 27 minutos, Dudu meteu um golaço de fora da área. Após aproveitar rebote da zaga adversária, em cobrança de escanteio, o atacante palmeirense dominou no peito e chutou, de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

O Verdão, dominava o primeiro tempo, e poderia ter ampliado o marcador aos 42 minutos. Em chute de fora área, dos pés de Gustavo Scarpa, porém, o meio campista viu a bola passar rente à trave.

Segundo tempo

Mal começou a segunda etapa da partida, e o Fluzão empatou o jogo. Já aos 23 segundos, Yago Felipe chutou de fora da área. A bola desviou nas costas de Luan, e tirou Weverton da jogada. O arqueiro Alviverde nada pode fazer a não ser se lamentar.

Logo depois, Lucca sofreu pênalti. Porém, ao revisar o lance no VAR, o árbitro deu falta para o Palmeiras no início da jogada. A superioridade Tricolor se mantinha no segundo tempo, embora, o jogo estivesse truncado. Aos 20 minutos, David Braz arriscou, em cobrança de falta, do meio da rua, obrigado Weverton a buscar a bola no ângulo.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, aos 42 minutos, Yago Felipe, de novo, marcou seu segundo gol na partida, e o da vitória Fluminense. Aos 44, Kanedy poderia ter ampliado, em belo chute, mas, Weverton espalmou para o travessão. Fim de jogo, Fluminense 2×1.

Porém, quando tudo parecia ter acabado, após o apito final, jogadores de ambos os times começaram uma confusão generalizada que culminou com as expulsões de Deyverson, do Palmeiras, e Fred do Fluminense.

Agora, o Palmeiras concentra suas atenções para o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Allianz Parque. Já o Fluminense viaja para Caxias, onde, no mesmo dia e horário, encara o Juventude, no Alfredo Jaconi.

LEIA TAMBÉM

São Paulo é massacrado em pleno Morumbi para o Flamengo e corre risco no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo