Um motorista de 53 anos morreu após passar mal e capotar com o veículo na Avenida Afonso Pena, em Santos. O acidente ocorreu às 6h40 desta quarta-feira (17), estava sozinho e foi procurar atendimento em um hospital da cidade, quando a 240 metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, acabou capotando.
A CET-Santos confirmou o acidente ocorrido na Avenida Afonso Pena, bem em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida. Comerciantes próximos ao local informaram a Rede Notíciaz que o carro vinha em alta velocidade do sentido Ponta da Praia/José Menino e bateu contra a traseira de um outro veículo. Em seguida, capotou e foi parar no canteiro central, onde está instalada a ciclovia. No entanto, nenhum ciclista passava pelo local.
Veja os vídeos:
Resgate
Equipes do SAMU, Polícias Civil e Militar, CET-Santos e Corpo de Bombeiros compareceram ao local. Os paramédicos constataram a morte, mas de acordo com eles, havia indícios que apontaram que o homem estava enfartando ao volante, antes de sofrer o acidente.
O motorista do outro veículo, que foi atingido na traseira, disse à Polícia Militar que o homem estava dirigindo em alta velocidade e na contramão por muitas ruas, antes de entrar na avenida e capotar. Ele disse que parecia que o outro estava dirigindo em direção à UPA da Zona Leste devido ao ataque no coração, mas o acidente aconteceu a 240 metros de distância da unidade de saúde.
A CET-Santos informou que está bloqueado o retorno do José Menino/Ponta da Praia para o Ponta da Praia/José Menino, em frente ao supermercado Central. Para fazer esse trajeto, motoristas devem utilizar o retorno seguinte, no Canal 6.
Os familiares do motorista vieram por volta das 9h30 e ficaram incrédulos com a perda do familiar, que vivia sozinho e era comerciante de um box do Mercado de Peixes. À Rede Notíciaz, os familares contaram que ele passou mal e foi buscar ajuda na UPA da Zona Leste. O motorista dirigiu sozinho, mas sofreu o mal subito e faleceu.
LEIA TAMBÉM