Diretor dos desenhos “Bob Esponja e “Padrinhos Mágicos” morre
A causa não foi informada pelos familiares

O diretor Tuck Tucker morreu aos 59 anos. Ele fez parte das produções animadas de sucesso no mundo, como “Bob Esponja”, “Padrinhos Mágicos” e “A Pequena Sereia”. Ela teria ocorrido no último dia 22 de dezembro, mas só nesta segunda-feira (28), que a família confirmou o óbito.
Os familiares não informaram a causa da morte, mas ele foi descrito como “dedicado pai, marido, filho, irmão e tio”. “Sabemos que ele foi amado por todos que o conheceram”. O anúncio foi dado ao Deadline.
Carreira
A carreira de Tuck Tucker começou na Disney, onde atuou como animador em “A Pequena Sereia”, em 1989. Depois disso, se destacou em produções na TV em séries como “Rugrats: Os Anjinhos” (1991), e “Os Simpsons” (1990-1995).
Além disso, como animador e roteirista de “Bob Esponja”, entre 2007 e 2014, Tucker ganhou um Annie, o Oscar da animação por contribuições à trilha sonora do desenho.
Criador de ‘Hey Arnold!’, o animador Craig Bartlett lamentou a morte do amigo com um post no Instagram reunindo imagens de trabalhos de Tucker. Ele escreveu na legenda: “Um grande amigo, um mestre, um brincalhão incansável, um contador de histórias brilhante, a primeira pessoa que procurei quando comecei ‘Hey Arnold!’ porque ele era o melhor”.
Barlett finalizou afirmando: “Sempre vou lembrar dele em sua mesa de desenho, os braços sujos de grafite até os cotovelos, restos de borrachas por toda parte, enquanto trazia meus personagens à vida. Um profissional ético, matador e passional. Tive muita sorte de trabalhar com ele por tantos anos”.
Leia também
Musa fitness Amanda França arrasa em campanha de lingerie