Meio AmbienteUbatuba

Lobo-marinho que foi tratado em Ubatuba é solto no mar

Animal foi resgatado no Maranhão, mas precisou de tratamento no Instituto Argonauta

Aconteceu a soltura do lobo-marinho que foi encontrado e salvo na cidade de Arari, no Maranhão, mas que passou por tratamento em Ubatuba. O trabalho foi sob responsabilidade do Instituto Argonauta e a soltura aconteceu a 100 km do município do Litoral Norte.

De acordo com a entidade, antes de voltar ao habitat natural, o lobo-marinho passou por exames que atestaram condições saudáveis. O trecho da soltura foi definido pelo Argonauta em conjunto com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que avaliaram o melhor local de acordo com as condições meteoceanográficas, para facilitar o deslocamento do animal.

Créditos: Divulgação/Instituto Argonauta

O animal foi encontrado em um local incomum para a espécie, que pode aparecer no Brasil no litoral das regiões sul e sudeste. O lobo-marinho foi resgatado pelo Ibama e recebeu os primeiros cuidados em parceria com uma empresa de engenharia, até a transferência do animal para o Instituto Argonauta, em Ubatuba.

Ao chegar em Ubatuba, o lobo-marinho apresentou algumas alterações em exames, o que estendeu o período de reabilitação até que pudesse voltar à natureza.

LEIA TAMBÉM

Polícia Marítima flagra comércio ilegal de caranguejos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo