Depois do ataque contra dois policiais militares no último dia 28 de dezembro, em Cubatão, a Polícia Militar realizou a “Operação Maré Alta”. Ela resultou na prisão de 10 pessoas e a missão foi reforçar a segurança pública nas comunidades da cidade. Abordagens a veículos e às pessoas em atitude suspeita eram abordadas.
Segundo a PM, os trabalhos mobilizaram diversas unidades do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), como o 6º, 21º, 29º, 39º e o 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Além disso, o 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) também participou da operação. As atividades também tiveram o apoio de integrantes do Comando de Policiamento de Choque e Baeps da Capital e região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a corporação, como resultado da operação, foram realizadas três capturas de procurados pela Justiça e sete prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 25 kg de drogas, entre maconha, cocaína, crack e skank. Uma quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de entorpecentes, também foi recolhida.
A PM destaca que o apoio da população é fundamental para a garantia da segurança pública, e orienta que moradores podem contribuir fornecendo informações por meio do telefone de emergência 190, Disque-Denúncia 181 ou pelo site webdenuncia.org.br.
LEIA TAMBÉM
Polícia ‘responde’ a facção criminosa e deixa faixa pedindo denúncia em comunidade de Cubatão