SantosTrânsito

Carreta tomba na Anchieta e pega fogo

Acidente ocorreu no trecho de Santos, mas sem vítimas

Uma carreta tombou na Rodovia Anchieta, em Santos, nesta quarta-feira (9). O acidente ainda provou a origem de um incêndio no veículo, próximo da Entrada da Cidade. Mas apesar do impacto, ninguém ficou ferido, conforme relatou a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, informa que a faixa Sul central foi interditada, e a Sul marginal desviada para o Viaduto Alemoa. As faixas Norte foram desviadas para a Rodovia Caminho do Mar (SP-148). Uma equipe da concessionária foi enviada ao local para auxiliar na operação. Foi registrado congestionamento na pista marginal da Anchieta no sentido Santos, do Km 62 ao 64, como reflexo do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco caminhões foram deslocados ao local, com cerca de 15 bombeiros, para atender à demanda. As chamas foram controladas por volta das 15h15. Ainda segundo a corporação, não houve vítimas.

Conforme apurado pela Artesp diretamente com o condutor, o veículo apresentou um problema mecânico, fazendo desatrelar e tombar os dois semirreboques. Em seguida, o incêndio iniciou. O veículo fazia parte do Grupo Gelog.

Respostas

A Prefeitura de Santos informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi acionada. Segundo a companhia, o trânsito sentido Entrada de Santos foi desviado para o bairro Alemoa, e o fluxo na direção de São Paulo foi direcionado para a Avenida Bandeirantes.

Já o Grupo Gelog informou, por meio de nota, que está adotando todas as providências e dando suporte às autoridades. A empresa ressalta que não houve vítimas, incluindo o motorista, que passa bem. O grupo informa, ainda, que não houve danos à carga.

A empresa explica que o veículo envolvido no acidente era novo, tinha menos de cinco meses de uso, e estava em plenas condições de operação. O Grupo Gelog pontua que as operações da empresa atendem aos requisitos legais, inclusive no tocante à cobertura securitária, licenciamento de veículos, habilitação e capacitação dos seus motoristas.

LEIA TAMBÉM

Parceria entre Prefeitura de Santos e aplicativo dá detalhes sobre mudanças no trânsito

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo