Prefeitura de Santos retira 19 toneladas de plástico na rede de drenagem
O material estava na caixa de passagem no Córrego do Tetéu
Equipes de limpeza do sistema de drenagem da Prefeitura de Santos fizeram a retirada de 19 toneladas de objetos de plástico que estavam dentro da caixa de passagem do Córrego do Tetéu, na Zona Noroeste.
Segundo a administração, os trabalhhos tiveram início na segunda-feira (7).Só na primeira ação, foram retiradas 13 toneladas e 580 kg. Já na seguinte ação, seis toneladas e 90 kg, segundo a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela supervisão desses serviços.
O Córrego do Tetéu é um riacho com dois quilômetros de extensão. Ele nasce no Morro Santa Maria, passa pela Vila Verde, no Morro do Tetéu, e deságua no Rio São Jorge, na Caneleira. O lixo e as embalagens jogados nas ruas causam problemas em dias de chuva mais forte.
O trabalho
A água procedente do Córrego do Tetéu foi trazendo o material plástico e os pedaços de madeira, que acabaram obstruindo a tubulação de grande diâmetro. Com isso, as caixas de passagem ficaram obstruídas por garrafas PET e madeira, e a água não conseguiu mais passar. Por isso, a água acabou extravasando pela rua.