Ubatuba

Mais de 140 pessoas estão desalojadas em Ubatuba

Temporal causou enchente em vários pontos da cidade

Um forte temporal castigou Ubatuba nesse domingo (3) e segunda-feira (4). As fortes chuvas deixaram mais de 140 pessoas desalojadas e sem suas casas. As equipes da Defesa Civil estão nos locais para fazer a avaliação das áreas de risco.

Vários bairros da cidade foram afetados pelo temporal, mas a situação mias crítica pôde ser vista no Estufa I e no Parque Vivamar. Um rio que passa próximo transbordou e fez com que diversas casas ficassem alagadas. Além disso também foram registrados dois deslizamentos de terra. Na Pedreira Alta uma casa foi atingida pela lama e ainda sofreu abalo estrutural. Já no Ipiranguinha houve mais deslizamentos de terra e também atingiu uma casa.

Créditos: Defesa Civil.

No total, 143 pessoas tiveram de sair de suas casas e foram abrigadas nas escolas Professor José de Souza Simeão, no Taquaral, e Tancredo Neves, no Centro. A Defesa Civil informou que equipes de São Paulo estão na cidade auxiliando no apoio às famílias em área de risco e fazendo vistorias nos imóveis atingidos.

Ubatuba registrou acumulado de 170 milímetros apenas nos dois primeiro dias do ano de 2021. O volume é mais da metade da média esperada para o mês de janeiro na cidade, 300 milímetros. A previsão nesta segunda é de 80% de chance de chuva na cidade, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Doações

Para atender vítimas da chuva, a prefeitura fez uma campanha para doação. A gestão pede entrega de itens de higiene pessoal, material de limpeza, água, colchões, alimentos não perecíveis, toalhas, roupas e cobertores em bom estado para as famílias que estão desalojadas.

As doações podem ser feitas nas escolas que abrigam as famílias, mas também na sede da Guarda Municipal e também na Regional Sul.

Leia também

Rodovia dos Tamoios pode ser interditada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo