Geral

76% das pessoas querem trocar ou comprar motos este ano, revela pesqusia

O estudo também apontou que, das pessoas entrevistadas, afirmou que o veículo sobre duas rodas será seu principal meio de condução para passeio ou ir trabalhar

Uma pesquisa realizada, entre os dias 10 e 12 de janeiro, pela Webmotors – ecossistema automotivo de compra e venda de veículos -, mostrou que 76% dos entrevistados pretendem comprar ou trocar de motos neste ano. O estudo também apontou que, das pessoas entrevistadas, o veículo sobre duas rodas será seu principal meio de condução para passeio ou ir trabalhar.

Dentre os entrevistados que já possuem moto (33%, do total), a grande maioria, 83% afirmou que deseja um modelo novo, seminovo ou usado. Comportamento semelhante foi observado entre aqueles que estão se preparando para comprar uma moto neste ano (84%).

Em relação às categorias, os respondentes proprietários de motos têm preferência por Trail e Big Trail, seguidas pelas esportivas e scooters. Entre os que não têm moto, as categorias escolhidas foram Street, Scooter e Custom.

Financiamento das motos

Sobre a forma de pagamento, a quitação à vista (50%) e o financiamento parcial (39%) são as principais opções para os usuários que já possuem uma moto. Já entre os que ainda não têm esses veículos, 35% indicaram a opção pelo financiamento parcial e 20% pelo total. “A parceria entre a Webmotors e o banco Santander garante aos nossos consumidores taxas diferenciadas de juros e financiamento”, diz Rother.

“A pesquisa trouxe insights importantes sobre o comportamento do consumidor que pretende adquirir uma moto. A pandemia acelerou a busca por esse tipo de veículo devido ao custo (que é mais acessível do que de um carro) e também por conta da possibilidade de utilizá-lo para trabalho, além do lazer”, afirma Cris Rother, CMO & Consumer Products da Webmotors.

LEIA TAMBÉM

Artigo: Carreira e maternidade criam laços para o crescimento profissional

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo