Presidência do Condesb agora é da prefeita de Praia Grande
Raquel Chini substitui Rogério Santos no cargo
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) passa a ter uma nova presidente. A partir desta terça-feira (22), a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB) vai ocupar o cargo deixado pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB).
A duração do mandato no Conselho é de um ano. O Condesb é formado pelos nove prefeitos da Baixada Santista e representantes do governo estadual. Chefiado por um dos prefeitos, escolhido durante eleição, ele trata de assuntos de interesse regional.
Por conta da pandemia do coronavírus, a eleição para o novo mandato aconteceu em reunião virtual, que começou às 10h. A decisão foi unânime entre os prefeitos da Baixada Santista, que elegeram Raquel Chini, prefeita de Praia Grande, como a nova presidente. Juliana Ogawa, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional foi escolhida como vice-presidente.
“Obrigada a todos pela confiança. Tenham certeza que podem sempre contar comigo para esse olhar como região”, agradeceu Chini, ao ser anunciada como presidente do Condesb. A reunião virtual também foi marcada pela conclusão do mandato do prefeito de Santos, Rogério Santos, como presidente e da diretora regional da Saúde, Paula Covas, como vice-presidente.
LEIA TAMBÉM
Baixada Santista começa a vacinar crianças contra a Covid-19 dentro de escolas