Esporte

São Paulo volta a repetir mesmos erros, mas ainda assim, avança na Copa do Brasil

Burocrático e com dificuldades de conclusões ao gol, Tricolor não sai do 0x0 contra o Campinense

Após uma bela apresentação diante do rival Santos, no último final de semana, o São Paulo voltou a cometer os mesmos erros que têm sido a tônica do Tricolor neste ano. A dificuldade em furar a retranca adversária e marcar gols mais uma vez persistiu em um jogo do time.

Nesta quinta-feira (24), pela primeira fase da Copa do Brasil, o São Paulo até que tentou, dominou e pressionou. No entanto, não conseguiu marcar contra o Campinense, da Paraíba. Ainda assim, o placar de 0x0 classificou o Tricolor paulista à próxima fase da competição. Porém, em mais um jogo sem convencer o seu torcedor.

Novamente o São Paulo foi burocrático na partida, ainda que no primeiro tempo tenha massacrado o adversário. Para se ter ideia, foram nada menos do que 15 finalizações ao gol. Algumas, inclusive, com muito perigo, mas o ataque são-paulino parou em noite inspirada do goleiro Iguatu.

As finalizações, aliás, é outro ponto a ser corrigido pelo técnico Rogério Ceni. Ainda quando consegue furar o bloqueio adversário e criar oportunidades, o São Paulo não consegue ser feliz nas conclusões finais.

Iguatu para o São Paulo

Alisson foi o primeiro a perder grande chance, aos 12 minutos, após chute perigoso de fora da área em que a bola passou raspando a o gol adversário. Aos 21, mais uma vez Alisson recebeu em profundidade, chutou colocado, mas começou a brilhar a estrela de Iguatu, que fez boa defesa com os pés.

Já aos 32 minutos, foi a vez de Calleri desperdiçar ótima chance. O atacante recebeu dentro da área, se livrou da marcação e, cara a cara com o goleiro, finalizou mal para outra boa defesa de Iguatu.

Mas, foi aos 35 minutos ainda da etapa inicial que o goleiro do Campinense brilhou demais. Nestor e Alisson fizeram boa troca de passes. Quase na linha de fundo, Alisson cruzou para Nestor, que se antecipou à zaga e, dentro da pequena área chutou bem ao gol, mas Iguatu fez um verdadeiro milagre à queima roupa.

Já o segundo tempo foi mais ameno, com poucas chances de gol, e um São Paulo ainda mais burocrático, com muita troca de passes e poucas finalizações. As lições deste jogo precisam ser rapidamente aprendidas pelo elenco Tricolor, que começará a entrar em jogos muito importantes nas próximas semanas, com clássicos e decisões pela frente.

Agora, o São Paulo se concentra para o seu próximo jogo, na segunda-feira (28), às 15h, contra o Água Santa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A partida será no Distrital Inajar, em Diadema.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Brasileiros pedem ajuda para deixarem a Ucrânia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo