Travessia de balsas para ciclista e pedestres entre Santos e Guarujá volta a ser interditada
Um flutuante misto e modernizado será entregue
Mais uma vez a travessia de balsas para ciclistas e pedestres entre Santos e Guarujá será interditada novamente. Nesta sexta-feira (4), o serviço será suspenso entre às 21h até às 6h do sábado (5) para que seja feita a entrega de um novo flutuante, que passou por modernização.
O Departamento Hidroviário (DH) informa que a interrupção é necessária para realizar a troca do flutuante provisório pelo definitivo. De acordo com o departamento, a melhoria ocorrerá no intervalo de tempo de menor movimento da passagem para ciclistas e pedestres, para impactar o mínimo possível o serviço. A utilização das balsas permanece inalterada para carros, motos, ônibus e caminhões.
Além disso, segundo divulgado pela Secretaria de Logística de São Paulo, ciclistas e pedestres continuarão utilizando a balsa normalmente, com acesso exclusivo durante a obra.
A obra na travessia Santos-Guarujá conta com investimentos de R$ 1,9 milhão por parte do Governo do Estado. O DH informa que, desde esta quinta-feira (3), tem comunicado sobre a interdição nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs).
Modernização
A troca do flutuante no lado de Santos é uma das obras de modernização que estão em andamento. Desde 2019, a secretaria realiza investimentos importantes, o que já permitiu uma melhora significativa no serviço e agilidade no atendimento aos usuários.
Em janeiro deste ano, o DH entregou a segunda e última fase das obras do atracadouro na travessia entre Santos e Guarujá.
Trata-se de um atracadouro misto, destinado ao embarque e desembarque de pedestres, bicicletas e veículos. Esse serviço, realizado sem recursos públicos, foi contratado pela empresa responsável pelo navio dinamarquês que, em junho do ano passado, danificou as plataformas da balsa.
LEIA TAMBÉM
Travessia de balsas para ciclistas e pedestres de Santos e Guaurjá será interditada