Esporte

Travessão salva o Santos de seu maior vexame na Copa do Brasil

Peixe joga pior do que Fluminense-PI, mas garante classificiação nos pênaltis

O Santos por muito pouco não ficou pelo caminho na Copa do Brasil, em eliminação que seria o seu maior vexame na competiçao. Em jogo válido pela segunda fase do torneio, o Peixe encarou o Fluminense-PI, passou sufoco e teve chances reais de ser eliminado precocemente campeonato. O placar de 1×1 e, posteriormente, a vitória nos pênaltis, entretanto, garantira a classificação do Alvinegro Praiano.

A partida marcou a estreia do técnico argentino Fabián Bustos à frente da equipe santista. Mas, jogando em casa, o Fluminense-PI foi quem criou as melhores chances na partida, e poderia ter conquistado o placar favorável e, por consequência, a classificação na Copa do Brasil.

A primeira grande chance do Fluminense ocorreu logo aos oito minutos de partida. Após a bola sobrar na grande área, um chute forte obrigou João Paulo a fazer ótima defesa e evitar o primeiro jogo na partida. Na sequência, aos 13 minutos, Janilson fez boa jogada pela esquerda, cruzou na medida para Eduardo, que cabeceou com muito perigo, mas a bola passou raspando a trave santista.

Pressionado no jogo, o Santos conseguiu criar a primeira boa jogada, somente aos 35 minutos. Ângelo chutou, a bola desviou na zaga Tricolor e quase foi parar no fundo das redes, mas passou pelo lado do gol. Já aos 37 minutos, Marcos Guilherme, em ótimo arremate de fora da área, quase marcou o primeiro para o Santos, mas, o goleiro Nicolas fez ótima defesa.

Foi quando o Santos parecia que iria melhorar de vez na partida, que o Fluminense abriu o placar. Aos 41 minutos, ainda da primeira etapa, Mário Sérgio recebeu cruzamento, quase que na pequena área, dominou no peito e, mesmo sob forte marcação, mandou um semi voleio para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na etapa final de partida, mesmo com o placar favorável, O Fluminense-PI continuava atacando, na busca pelo segundo gol e liquidar de vez a  partida. E quase conseguiu, por algumas vezes, com boas oportunidades.

Entretanto, aos quatro minutos, o lance polêmico da partida. Ricardo Goulart fez boa jogada individual e já na pequena área, chutou por baixo do goleiro. Porém, antes da bola entrar, Marcos Guilherme chutou a bola e marcou o gol. A arbitragem, entretanto, marcou erronemante o impedido do atacante santista.

Mas, foi aos 16 minutos que a estrela de João Paulo brilhou mais uma vez. Em boa jogada pela direita, Gean recebeu cruzamento e, já na pequena área, cara a cara com o goleiro santista, chutou forte, para uma excelente defesa do arqueiro do Peixe.

Aos 31 minutos, mais uma vez o Fluminense poderia ter ampliado o marcado. Após rápido contra ataque, Salvino deu ótima assistência para Gean que, com  categoria, deu um toquinho por cima de João Paulo, mas a bola, caprichosamente, passou rente à trave santista e foi parar na linha de fundo.

A garra e perseverança santista apareceram aos 36 minutos, quando o time, já demonstrava muito cansaço e estava com um jogador a menos. Após receber excelente passe de Gabriel Pirani, Ricardo Goulart não desperdiçou. Dentro da área, cara a cara com o goleiro, o camisa 10 santista mandou para o fundo das redes deixando tudo igual no marcador e levando a decisão para as penalidades.

Travessão salva o Santos

As cobranças de pênaltis foram um teste para cardíaco. O Santos venceu a disputa nas penalidades por 5×4.

Nas primeiras cinco cobranças, o Peixe marcou quatro gols, com Ricardo Goulart, Zanocelo, Lucas Braga e Lucas Barbosa. Já Gabriel Pirani, na terceira cobrança, desperdiçou.

Ainda na série de cinco chutes, o Fluminense desperdiçou apenas a segunda, com Mazinho, com uma pancada que explodiu no travessão.

Já na primeira série de pênaltis eliminatórios, Lucas Pires deixou o Peixe à frente, e Ramon, em outro chute forte no travessão encerrou o sonho do Fluminense de seguir na competição.

Próximos jogos

Agora, o Santos volta às atenções ao campeonato Paulista, onde encara, no próximo domingo (13), às 18h30, o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da competição.

Já o Fluminense-PI também retoma às atenções para o regional. Pelo Campeonato Piauiense, o Tricolor encara o River, às 16h, novamente no Albertão, às 16h, pela 12ª rodada do estadual.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG pode ser adquirido pelo Grupo City por R$ 1 bilhão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo