Futsal: Corinthians valoriza atletas formado em casa nessa nova temporada
Atletas e outros profissionais do clube participaram do evento de abertura da temporada 2022 da modalidade.
Corinthians realizou nesta semana, no Salão Nobre do parque São Jorge, a cerimônia de abertura da temporada 2022 do Futsal. Assim, o evento reuniu entre atletas e profissionais do clube, bem como jogadores da categoria de base.
A princípio, o técnico Daniel Magalhães, comandante da equipe Sub-18, comentou; “As expectativas para este ano são as melhores possíveis. Seguimos de acordo com aquilo que fomentamos todos os dias, o processo de formação dos atletas. Além das conquistas, que fazem parte da nossa rotina, ela também ajuda no processo de cada atleta. Agora é trabalhar dia a dia nos treinamentos para chegarmos em alto nível nas competições”.
7 Atletas formados no Clube
Assim também, o Corinthians também possui tradição em revelar talentos para a modalidade. Exemplo disso é que no elenco profissional de 2022, dessa forma, são sete atletas foram formados no próprio PSJ: Bryan, Alves, Bebe, Kaue, Lucas Martins, Vandeson e Vini. E outros já esperam pela mesma oportunidade
“Nosso objetivo é sempre sermos campeões. Ter mais um ano com títulos e ter alguma experiência com o time adulto, se eu tiver oportunidade. E se tiver chance de ir para a Seleção Brasileira, quero estar lá também. O objetivo, como atleta de um grande clube, é ser vitorioso e ficar marcado na história”, disse o fixo Ícaro Souza, de 19 anos, destaque do time sub-20 e uma das promessas da base corinthiana.
A valorização e evolução dos atletas formados em casa porem, faz parte do DNA do clube alvinegro, ou seja, procura oportunizar aos jovens a chance da profissionalização. Em 2022, seis atletas do Sub-20 foram promovidos e agora integram o plantel da equipe adulta.
“Esta será minha quinta temporada pelo clube. Estou muito motivado e feliz à frente do comando técnico do Sub-20. Demos preferência aos meninos que já estavam aqui no clube e espero que isso seja um diferencial por conhecer bem cada atleta”, disse Gustavo Passos, treinador da equipe Sub-20.
LEIA TAMBÉM: Guaíra tem retorno de projetos esportivos. Confira as modalidades