Saúde

Instituto Butantan envia solicitação à Anvisa para vacinar com a CoronaVac crianças de 3 a 5 anos

Alguns países pelo mundo já aplicam a CoronaVac no público infantil

O Brasil pode começar em breve a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19. Na sexta-feira (11), o Instituto Butantan enviou um pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilizar a CoronaVac para imunizar o publico infantil.

O órgão confirmou ter recebido o pedido e agora terá até 7 dias úteis e começa a contar a partir da próxima segunda-feira (14). A análise técnica será feita de forma rigorosa e “com toda a cautela necessária para esse público específico”, afirmou a Anvisa.

Ainda segundo a agência regulatória, a solicitação de inclusão analisará dados de segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina, fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento, entre outros pontos de atenção.

Por enquanto a CoronaVac é aplicada no Brasil em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. No entanto, elas não devem ter problemas no sistema imunológico. Enquanto isso pelo mundo, Chile, Colômbia, E quador, China, Indonésia e Hong Kong já vacinam com a CoronaVac o público a partir de 3 anos.

LEIA TAMBÉM

Vacina contra a Covid-19 em Campo Limpo será no São José I

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo