Meio AmbientePraiaPraia Grande

Cobra d’água é vista na praia e banhista a salva de espancamento

Pessoas que estavam na faixa de areia ameaçaram esmagar a cabeça do animal

Banhistas flagraram a presença de uma cobra d’água na faixa de areia, em Praia Grande. O animal estava circulando na areia da Vila Mirim e uma pessoa conseguiu salvar a cobra, que foi ameaçada de morte. O caso ocorreu nesse domingo (13).

Uma testemunha fazia a corrida pela praia antes das 5h da manhã e no trecho, flagrou a cobra d’água. A imagem foi compartilhada nas redes sociais e de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o animal tinha 20 centímetros. A corporação foi acionada por volta das 6h50 para auxiliar no resgate.

Ainda segundo a testemunha “várias pessoas apareceram na hora e queriam matá-la”. O GBMar informou que o animal foi recolhido por salva-vidas, que acionaram o Instituto Biopesca. O Instituto confirmou o resgate da cobra d’água que aparentava estar bem e sem qualquer ferimento. O animal foi solto no Rio do Poço das Antas.

Apesar de ser uma cobra d’água, especialistas garantem que a cobra d’água e que é uma espécie dócil, que normalmente foge quando perturbada. Ela não é venenosa e se alimenta de pequenos anfíbios e peixes.

A Guarda Ambiental de Praia Grande ressaltou que a espécie citada é inofensiva e em situações como esta a população deve entrar em contato com o setor através do telefone 24h da Guarda Municipal, o 153.

LEIA TAMBÉM

Taxa ambiental de turistas pode ser cobrada pela Prefeitura de Ubatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo