CubatãoEducação

Professores protestam na Prefeitura de Cubatão

Categoria alega que não há o reajuste salarial

Nesta segunda-feira (14) os professores da rede municipal de ensino de Cubatão realizaram um protesto em frente ao Paço Municipal. Eles alegam que não há reajuste salarial e dizem que o pagamento não acompanha a inflação há pelo menos 18 anos.

Por cerca de 30 minutos os professores protestaram na porta da prefeitura e estenderam faixas e cartazes demonstrando a insatisfação da categoria, e contaram com o apoio de um carro de som. Nas placas, frases como “prefeito inimigo da educação” e “prefeito mentiroso” foram expostas.

De acordo com o Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão (SindPMC) alega que aguarda o agendamento de uma reunião oficial para iniciar as negociações com a administração desde outubro de 2021, quando a pauta de reivindicações no Paço e na Câmara foram protocoladas.

Além disso, o SindPMC pontua que, nestes cinco meses, não houve qualquer resposta da prefeitura para a categoria, o que para o sindicato demonstra “sinal de total descaso”. A classe assegura que, caso a prefeitura não responda oficialmente, a movimentação dos profissionais tende a aumentar.

A Prefeitura de Cubatão, por enquanto, não se manifestou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

Taxa ambiental de turistas pode ser cobrada pela Prefeitura de Ubatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo