A Câmara Municipal de Guarujá tem um novo vereador. O suplente Sérgio Santa Cruz (PSB) assume a cadeira deixada por José Nilton Doidão, morto após acidente de trânsito na Avenida Santos Dumont, Distrito de Vicente de Carvalho. O parlamentar bateu o carro contra um caminhão no último dia 2 de março.
Na sessão extraordinária da terça-feira (15), também foi conhecido o novo presidente da Câmara de Guarujá. Juninho Eroso assumiu o comando.
Sergio Santa Cruz atuava como diretor da Secretária de Operações Urbanas da cidade antes de retornar à casa de leis. O vereador esteve na Câmara Municipal entre os anos de 2017 a 2020, e afirma que irá continuar seguindo os mesmos propósitos durante o novo mandato. “Com certeza estarei presente fazendo políticas públicas que venham de interesse daqueles que mais precisam”, disse.
O legislador exaltou o legado de José Nilton Doidão e ressaltou que irá seguir com os mesmos compromissos. “O vereador José Nilton era um ícone. Um vereador atuante nas comunidades carentes da cidade, também frente a presidência dos caminhoneiros. Quero dar continuidade sim. Era uma das coisas principais do Zé, estar junto com a população”, concluiu.
Sergio Santa Cruz tem como principal objetivo trabalhar em um projeto de lei que autorize a criação de escolas para adultos e crianças autistas da cidade.
Novo presidente
Também na Sessão da Câmara de Guarujá, foi escolhido o novo presidente do Legislativo. A eleição definiu Edimar de Lima dos Santos (Progressistas), conhecido popularmente como Juninho Eroso. O vereador obteve a maioria dos votos e se tornou o novo presidente da Câmara.
Durante a posse, Juninho Eroso lamentou ocupar o cargo nesta situação. Mas, ele afirmou que assume a nova posição com o compromisso de promover segurança e atender as necessidades da população da cidade. Juninho Eroso disse ainda que desistiu da presidência anteriormente a pedido do ex-colega de trabalho, José Nilton Doidão.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Presidente da Câmara de Guarujá morre ao sofrer acidente de trânsito