VÍDEO – Combustível de carro vaza e provoca explosões em avenida do Litoral
Caso ocorreu em Praia Grande e cinco veículos foram destruídos. Ninguém se feriu
Os moradores do Parque das Américas, em Praia Grande, Litoral de São Paulo, viveram momentos de pânico entre a noite de terça-feira (22) e a madrugada de quarta-feira (23). Uma avenida pegou fogo depois de uma série de explosões gerada por um vazamento de combustível de carro, que foi parar em uma galeria pluvial. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência em um posto de combustíveis na avenida José Leandro de Carvalho. A princípio, a informação recebida pela corporação era de que o incêndio estava ocorrendo no estabelecimento, mas isso não foi identificado e a hipótese foi imediatamente descartada.
O Corpo de Bombeiros informa que o incêndio começou em um dos veículos, e após o combustível vazar e escorrer para as galerias pluviais, várias explosões começaram a ser registradas na cidade. Diversos bueiros acabaram explodindo e ficaram incendiados, provocando pânico e correria na população e, em seguida, incendiando vários outros carros.
As chamas foram controladas, mas o trabalho foi finalizado por volta de 0h45 desta quarta-feira (23), segundo a corporação. Só que não foi necessário trabalho de rescaldo, apenas uma perícia técnica para identificar a origem do incêndio.
Veja o vídeo:
Foram necessárias oito viaturas da corporação para irem ao local para realizar o controle das chamas. Alguns moradores ficaram assustados e tentaram sair das casas, mas não conseguiram por causa do fogo que estava correndo pela sarjeta. Não houve vítimas. Equipes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Defesa Civil foram acionadas ao local.
De acordo com a Cetesb, por meio de nota, a companhia foi acionada Corpo de Bombeiros, por volta das 22h de terça-feira, para atender a ocorrência de incêndio seguido de explosão em uma galeria de águas pluviais, no Parque das Américas, em Praia Grande, ocasionado por gasolina.
Segundo a companhia, no momento da ocorrência não foi possível identificar a origem do produto vazado, mas a suspeita recai sobre um posto de combustível localizado na avenida José Leandro de Carvalho. Na manhã desta quarta-feira, técnicos da companhia retornarão ao local para aprofundar a investigação e monitoramento da área.
Já a Prefeitura de Praia Grande ainda não se manifestou sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM
Bandidos invadem empresa de segurança e furtam coletes, armas e munição