JustiçaSão Vicente

Servidores de São Vicente suspendem a greve

Categoria optou pela suspensão durante assembleia desta sexta-feira

Atualizado às 13h30 de 28 de março

Por enquanto a greve dos servidores públicos de São Vicente está suspensa. A decisão saiu na noite de sexta-feira (25) durante assembleia da categoria, que pede o reajuste salarial de 16%. Por enquanto nem a porcentagem próxima ao ideal foi alcançada.

O movimento grevista, em assembleia anterior, já havia relatado ser contra a proposta de 1,8% da prefeitura, afirmando que seria o menor percentual em comparação a todas as cidades da Baixada Santista.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV), na quinta-feira (24), depois de uma hora de audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de São Paulo, os representantes da administração municipal informaram que não teriam como oferecer porcentagem maior.

Por conta disso, segundo o sindicato, a decisão foi pela suspensão da greve, para encontrar outras formas de atingir seus objetivos.

Piso e dívidas trabalhistas

Segundo o SindServSV, em concordância com a assembleia, o comunicado oficial esclarecerá à prefeitura que os servidores, apesar de já terem rejeitado a reposição salarial de 1,8%, não têm oposição às propostas já formalizadas de pagamento das dívidas com aposentadoria de 2016 e do estabelecimento do piso de acordo com o salário mínimo vigente para os auxiliares de serviços básicos e outras categorias cujo salário base está abaixo desse patamar.

Ainda de acordo com o sindicato, a categoria irá aguardar o julgamento da ação de dissídio coletivo, que deverá fixar o percentual de reposição salarial.

A Rede Noticiaz procurou a Prefeitura de São Vicente para esclarecer sobre o assunto. Em nota, a administração informou que esteve sempre aberta ao diálogo com o sindicato e seguirá as tratativas, no âmbito judicial, conforme for necessário para definir o quanto antes o reajuste dos servidores.

LEIA TAMBÉM

Servidores de São Vicente não entram em acordo com a Prefeitura e greve continua

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo