GuarujáPraia

Turistas são resgatados após ficarem ilhados depois de bote afundar no Guarujá

A dupla foi até à Ilha dos Arvoredos, quando o bote furou e afundou

Dois turistas passaram por maus bocados na noite de sábado (26), em Guarujá. Eles ficaram ilhados após chegarem na Ilha dos Arvoredos, depois que o bote onde estavam ter afundado. A equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) foi acionada para resgatar a dupla, que passa bem.

De acordo com o GBMar, por volta de 18h50, os dois rapazes, Lincon Barros, de 26 anos, e Pedro Barros, de 21, saíram da Praia de Pernambuco, em um bote inflável recreativo, e entraram no mar a remo, com destino a Ilha dos Arvoredos. Porém, começou a anoitecer e os jovens não retornaram à praia, o que deixou os familiares preocupados e fez com que eles acionassem os bombeiros.

Segundo informações, eles pegaram o bote por volta das 16h30 e foram até à Ilha dos Arvoredos. A expectativa era que eles voltassem dentro de uma hora, o que não aconteceu e fez com que a namorada de Pedro chamasse os bombeiros.

Segundo o GBMar, inicialmente, os bombeiros não conseguiram contato visual com as vítima devido a escuridão do mar, então solicitaram apoio do subgrupamento náutico e iniciaram as buscas. Dessa forma, localizaram os jovens na ilha, os resgataram e ambos foram conduzidos com segurança até a família.

No local do resgate, as vítimas relataram aos bombeiros que ao se aproximar das pedras o bote inflável furou e afundou, então eles se abrigaram na ilha.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Piloto de paramotor cai no mar após manobras arriscadas próximas de banhistas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo