PolíciaPraia Grande

Homem acusado de assaltar e esfaquear idosa em Praia Grande é reconhecido e preso

A vítima alegou que não tinha dúvidas que ele foi o autor do crime

Foi preso nesta segunda-feira (28), um homem de 36 anos acusado de assaltar e esfaquear uma idosa de 66 anos dentro de um edifício em Praia Grande. Ele foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi reconhecido “sem sombra de dúvidas” pela vítima e segue à disposição da Justiça.

De acordo com a GCM, uma equipe fazia patrulhamento bairro Glória, quando percebeu um homem em atitude suspeita, que mudou de direção ao notar a presença da viatura, sendo abordado por isso. Um guarda suspeitou do homem e encontrou semelhança nele com o responsável de roubar a idosa. Por isso, a Polícia Civil foi acionada para auxiliar na abordagem.

O suspeito foi questionado e por diversas vezes entrou em contradição, falando várias versões sobre o crime envolvendo a idosa. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que após as versões desencontradas, o suspeito admitiu informalmente à equipe que foi o autor do crime. O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a vítima do crime o reconheceu “sem sombra de dúvidas”. O homem segue à disposição da Justiça.

Relembre como foi o crime

No último dia 21 de fevereiro deste ano uma idosa de 66 anos foi assaltada e esfaqueada na entrada de um edifício em Praia Grande. A vítima precisou ser socorrida a um hospital após o ataque, e conseguiu resistir aos ferimentos. O criminoso fugiu com uma carteira.

Nas imagens das câmeras de segurança do edifício, divulgadas pela polícia, é possível ver que o criminoso aproveitou que a vítima estava sozinha e distraída para atacá-la de surpresa. O criminoso entrou no prédio junto com ela, após ela se distrair procurando as chaves na bolsa. Em seguida, ele saca uma faca e a ameaça com uma arma, a obrigando a entregar seus pertences.

Após o crime brutal, o assaltante corre e pula por cima do portão e fugiu do prédio. O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, mas foi encaminhado ao 2º DP do município, onde foi investigado.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Idosa é esfaqueada dentro de um condomínio durante assalto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo