Mais de uma tonelada de frango congelado é apreendida no Litoral
Ela estava em uma carga que foi roubada. Uma mulher foi presa
A Polícia Civil de Praia Grande, no Litoral de São Paulo, conseguiu recuperar mais de uma tonelada de frango congelado que estava em um imóvel no bairro Ribeirópolis. Uma mulher estava no local e foi presa nessa uarta-feira (30). A carga com o alimento foi roubada.
De acordo com a corporação, a equipe do 3º Distrito Policial de Praia Grande, o motorista e um ajudante estavam passando pela cidade, quando foram surpreendidos por homens portando armas de fogo. Eles foram obrigados pelos criminosos a dirigirem até à residência e descarregar a mercadoria. Após realizarem as ordens dos assaltantes, as vítimas tiveram os celulares roubados por uma mulher que estava no imóvel.
O motorista contou ainda que ele e o ajudante foram ameaçados e as vítimas foram levadas para outro local, sendo abandonadas pelos autores. A Polícia Civil foi notificada do crime e passou a realizar diligências de campo a fim de identificar os responsáveis e recuperar a carga roubada. Ela foi avaliada em mais de R$ 64.500.
Após analisar imagens de circuito de câmeras públicas de Praia Grande, mas também privadas e ainda contando com a identificação de demais testemunhas, os investigadores conseguiram localizar o imóvel onde a carga estava escondida. Ela estava na região do Trevo.
Ao chegar, os investigadores visualizaram a mulher apontada pelas vítimas como responsável pelo roubo dos celulares. Imediatamente os policiais civis conseguiram detê-la e encontraram 50 caixas da mercadoria roubada, que equivaleram a 1,25 toneladas. Só que além dos frangos congelados, a equipe também apreendeu 28 caixas de pão, oito sacos com temperos diversos, esquadrias em alumínio e uma base de cama box ainda embalada.
Ela foi presa em flagrante acusada de roubo qualificado, mas as investigações permanecem para identificar demais vítimas e os responsáveis pelos crimes patrimoniais. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima através do telefone 181 do Disque Denúncia.
LEIA TAMBÉM
Casal acusado de cometer fraudes no Rio Grande do Sul é preso em Itanhaém