Esporte

Santos estreia na Copa Sul-americana com derrota para o Banfield

Time brasileiro não teve uma boa apresentação e ainda foi prejudicado pela arbitragem

Cerca de três semanas depois, o Santos voltou a entrar em campo, desta vez estreando na Copa Sul-americana. Nesta terça-feira (5), o Peixe foi até à Argentina para enfrentar o Banfield e saiu derrotado por 1 a 0, se complicando no Grupo C. Vale lembrar que somente o primeiro colocado em cada grupo avança para as oitavas de final.

O jogo começou equilibrado e com o Santos bem postado na defesa. Já o Banfield teve mais posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. Mesma situação vivida pelo Santos, que sofreu com dificuldades de sair da defesa para o ataque. A zaga não demonstrou um bom entrosamento e cometia erros na troca de passe. Os santistas ainda tiveram um pênalti não marcado, depois que a bola tocou em Galoppo. Mas como na fase de grupos não tem árbitro de vídeo, o lance seguiu.

Pra piorar, aos 43 minutos o Banfield chegou ao gol após aproveitar uma falha da zaga santista. Urzi dominou e chutou de primeira, não dando chances ao João Paulo.

Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Fábian Bustos colocou Velásquez no lugar de Kaiky para dar mais proteção defensiva. Mais tarde entraram Madson e Rwan e o Santos passou a ter mais posse de bola, mas ainda assim com dificuldades de criar chances claras.

Enquanto isso o Banfield ficou resguardado na defesa e explorando contra ataques. O João Paulo ainda impediu que os argentinos ampliassem o placar. O Peixe só atacou já nos minutos finais. Aos 44 Lucas Barbosa chutou forte e obrigou o goleiro Bologna a defender. O goleiro do Banfield voltaria a trabalhar aos 47, desta vez impedindo o gol de Vinícius Zanocelo.

O Grupo C tem o Banfield na liderança com três pontos. O Santos, derrotado, está na lanterna porque no outro jogo da chave porque Unión La Calera e Universidad de Quito empataram por 0 a 0 e somaram um ponto cada.

LEIA TAMBÉM

FPF divulga a Seleção do Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo