Esporte

Corinthians inicia muito mal sua trajetória na Libertadores

Timão sofre sua primeira derrota na história para um time boliviano

O Corinthians começou muito mal sua caminhada na Copa Libertadores da América. O Timão perdeu por 2×0, para o Always Ready, da Bolívia, em um jogo que demonstrou que o técnico Vitor Pereira terá muito trabalho caso queira alçar sonhos maiores, não só nesta competição, como nas demais que o time ainda vai disputar este ano, como o Brasileirão, que começa neste final de semana, e na Copa do Brasil.

Ainda que o Corinthians tenha jogado razoavelmente bem no primeiro tempo, no segundo tempo, foi totalmente apático, sem criação e, pior, sem parecer querer ganhar o jogo. Faltou disposição, sobretudo de Paulinho, Gil e Róger Guedes (este, entrou apenas no segundo tempo), e maturidade emocional para reverter um placar amargo.

O Corinthians começou o jogo, é bem verdade, melhor do que o adversário. Poderia ter aberto o placar logo aos 3 minutos em chute de Du Queiróz, que desviou na zaga. A pressão inicial dava pinta de que o Timão iria dominar a partida. Porém, o lateral João Pedro, um dos piores em campo, aos seis minutos, recebeu bola nas costas, não conseguiu garantir a marcação sobre o adversário e fez pênalti, logo aos seis minutos. Riquelme cobrou e abriu o placar para os bolivianos.

Mesmo com o revés, o Corinthians continuou pressionando o adversário, porém, com um problema que tem sido a tônica nos últimos jogos: a dificuldade de finalizar a gol e criar lances de perigo. Para se ter ideia, o primeiro tempo terminou com 70% de posse de bola para o Corinthians e apenas 30% para o Always Ready. Entretanto mesmo com essa supremacia, o Timão criou apenas uma chance clara de gol, em chute de fora da área de Renato Augusto, aos 32 minutos.

Segundo tempo horroroso

O técnico Vitor Pereira até que tentou acertar o Corinthians no intervalo. Sacou o João Pedro, para entrada de Róger Guedes, e colocou Du Queiróz para jogar pela direita. Tirou Adson e colocou Maycon. A ideia era fortalecer o frágil lado direito do time, e dar mais velocidade no meio de campo. Porém, mal começou a segunda e etapa e um balde de água fria acabou com todo o planejamento.

Totalmente desligado, o Corinthians deu saída de bola, mas logo a perdeu, o Always Ready armou contra-ataque e, justamente pela direita, aproveitou um Du Queiróz desgastado pela altitude de 3.600 metros, e um Gil extremamente lento, e marcou o segundo gol, com apenas 20 segundos, com Ramalho.

Se no primeiro tempo, o Corinthians parecia não ter sentido o gol, e continuou indo para cima, este segundo gol, levou o time à lona. Após o segundo tento adversário, o Timão se perdeu em campo e não criou absolutamente nada de relevante. O técnico Vitor Pereira bem que tentou. Colocou Gustavo Mosquito no lugar de Paulino, e Giuliano, no lugar de Jô. O time passou a jogar num esquema 4-2-4, mas mesmo assim, foi ineficiente e amargou a sua primeira derrota para um time boliviano em sua história.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, diante do Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Nilton Santos.

Pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, na quarta-feira (13), às 21h.

LEIA TAMBÉM

Santos estreia na Copa Sul-americana com derrota para o Banfield

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo