Esporte

Com time praticamente reserva, Palmeiras estreia com goleada na Libertadores

Verdão não teve dificuldades e goleou por 4x0 a equipe do Deportivo Táchira, mesmo fora de casa

O Palmeiras, mesmo como um time praticamente reserva, venceu de forma tranquila em sua estreia na Copa Libertadores. O atual bicampeão da competição, encarou o Deportivo Táchira, na noite dessa quarta-feira (6), na Venezuela, e venceu por 4×0.

Do time campeão Paulista, no último domingo (3), apenas Weverton, Gustavo Gomes, Dudu e Raphael Veiga iniciaram o jogo. Nem o técnico Abel Ferreira esteva à frente da equipe. Mas, a ausência do treinador se deu por conta de ter sido expulso no jogo da Recopa Sul-Americana.

Como a vitória, o Verdão assume a liderança do Grupo A com os primeiros três pontos conquistados. Independiente Petrolero e Emelecm que empataram na estreia em 1×1, seguem na segunda e terceira colocações. Já o Deportivo Táchira é o lanterna da chave.

Vitória tranquila

O Palmeiras não teve dificuldades de construir a sua primeira vitória rumo ao tetracampeonato da competição Sul Americana. Logo aos dois minutos, Dudu quase abriu o placar em San Cristóbal. O atacante recebeu sozinho, na grande área, dominou e chutou colocado. A bola, porém, se perdeu na linha de fundo.

O camisa 7, entretanto, não desperdiçou a segunda oportunidade que teve. E, aos sete minutos, tratou de abrir o marcador em chute rasteiro, mais uma vez livre dentro da grande área adversária.

O Palmeiras quase ampliou o placar aos 24 minutos, após boa cabeceada de Kuscevic, mas a bola explodi no travessão. Entretanto, o segundo gol não tardou a acontecer. Quando eram jogados 34 minutos da etapa inicial, Raphael Veiga chutou colocado de fora da área e deixou o Verdão anda mais tranquilo na partida.

O Alviverde só não foi para o segundo tempo com a vitória praticamente decretada, porque Gabriel Veron, aos 43 minutos desperdiçou uma chance incrível, ao receber a bola na pequena área, mas finalizar para fora.

Segundo tempo

Porém, não demorou muito para que a torcida palmeirense pudesse ficar totalmente relaxada. Logo aos dois minutos da etapa final, Rafael Navarro marcou o terceiro gol do Palmeiras e o seu primeiro com a camisa do Verdão.

O atacante, inclusive, foi o autor do quarto gol palmeirense. Aos sete minutos, ele recebeu excelente cruzamento de Wesley e cabeceou para o fundo do gol, sem dar a menor chance de defesa para o goleiro, e definir a goleada do Verdão na Libertadores.

Próximos jogos do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo, neste sábado (9), às 21h40, diante do Ceará, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Verdão volta a jogar na próxima terça-feira (12), às 21h30, diante do Independiente Petrolero, fora de casa.

LEIA TAMBÉM

Bragantino estreia na Libertadores da América com vitória sobre o Nacional-URU

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo