GuarujáPolíciaSantos

VÍDEO – Prefeito de Guarujá presta depoimento na Polícia Federal

Ele é investigado pela Operação Nácar, acusado de desviar verbas da Saúde e Educação

Nesta quinta-feira (7), o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), foi flagrado indo para a sede da Polícia Federal de Santos para prestar depoimento. Ele é acusado de ser um dos líderes de uma organização que desviava recursos da Saúde e Educação e é um dos investigados da segunda fase da Operação Nácar.

O prefeito de Guarujá está afastado do cargo devido as investigações da Polícia Federal. Adiana Machado (PSD), vice-prefeita, assumiu o cargo de forma interina na prefeitura.

Na terça-feira (5), a Câmara Municipal de Guarujá votou a abertura de uma Comissão Processante para autorizar o impeachment, devido aos crimes de desvio de dinheiro na Saúde e também na Educação. Válter Suman e a esposa, Edna Suman teriam gastado R$ 3 milhões comprando roupas e joias.

A Rede Notíciaz esteve na porta da Delegacia da Polícia Federal, para apurar uma operação contra o tráfico internacional de drogas. Mas por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (7), o prefeito de Guarujá foi visto chegando às pressas para prestar depoimento, junto com o advogado. Válter Suman está sendo monitorado eletronicamente e não pode entrar em contato com outros investigados.

Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM

Comissão Processante de pedido de impeachment do prefeito de Guarujá é autorizada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo