

Está aberta a licitação para as obras da primeira fase de revitalização do Mercado Municipal de Santos. O imóvel, localizado na Praça Iguatemi Martins, Vila Nova, vai passar pelo restauro do revestimento das fachadas e também da cobertura.
Segundo a Prefeitura de Santos, a inteinção é começar as obras ainda neste semestre e esta primeira fase terá um prazo de 15 meses. O orçamento será de R$ 5.458.673,07.
Os trabalhos consistem na recuperação das esquadrias metálicas com instalação de venezianas e novo revestimento das marquises, após passar por impermeabilização. A fachada ganhará iluminação especial e será instalado um atual Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas.
Já a segunda fase das obras irá contemplar a parte interna do Mercado Municipal e está prevista para o segundo semestre. Já a terceira fase contemplará a modernização da Bacia do Mercado.
O espaço contará com uma cervejaria, restaurantes e 18 boxes, com peixaria, hortifruti, açougue, temperos, bebidas, laticínios e padaria na parte térrea. O mezanino do local será ocupado por um café, uma varanda e 18 boxes, com exposições, salão de beleza, venda de joias e artesanato, estúdios de tatuagem e piercing, além de espaços para coworking, atelier, antiquário e suvenires.
A Prefeitura de Santos recebeu do Grupo Comunitas o projeto executivo das obras, incluindo a parte estrutural, elétrica e hidráulica.
Escola e estúdio público de cinema
Em um anexo ao mercado, será construído o Centro Temático de Cinema de Santos. O espaço contará com estúdios públicos para atender diversas demandas.
O entorno do mercado também será reformulado, com a implementação da Estação Mercado do VLT, a nova Estação Catraias e intervenções urbanas, como calçadão para pedestres e ciclovia.
LEIA TAMBÉM
Escola e estúdio de cinema serão instalados no novo Mercado Municipal de Santos