Desde a noite de segunda-feira (16) Santos e outras cidades da Baixada Santista sofrem com fortes chuvas. Diversos pontos tiveram alagamentos, entre eles o trecho inicial da Av. Nossa Senhora de Fátima, que teve obras recentes de drenagem.
Além disso, também ocorreram fortes ventanias. De acordo com a Defesa Civil, a velocidade foi de 124 Km/h. E nas últimas 72 horas o acúmulo foi de 40,4 mm, sendo que no mês já foram 120,8 mm acumulados. Como sempre, os morros santistas sempre estão em estado de observação contra o risco de deslizamentos e terra e de pedra.
Diversas árvores caíram e ainda houve destelhamento de cerca de 15 moradias no Vale Verde, região do Morro Santa Maria. Os técnicos da Defesa Civil conversaram com ocupantes de 10 moradias, orientando quanto às medidas de segurança. Todas as outras moradias já estavam vazias.
O outro problema foi a falta de luz que aconteceu nos morros Caneleira e Santa Maria. As equipes da Prefeitura de Santos foram acionadas para o corte emergencial dessas árvores de grande porte. Aproximadamente 11 árvores nos morros e também nos bairros do Saboó, Vila Mathias, Vila São Jorge, Areia Branca, Embaré caíram, além do registro de queda de bloco no Morro do Jabaquara.
Com informações do site: https://www.diariodolitoral.com.br/
Leia também