PolíciaSantos

VÍDEO – Organizadas do Santos e Coritiba provocam confusão e depredam unidade de saúde

Briga ocorreu antes da partida entre Santos e Coritiba e vidros da UPA Central foram atacadas

Santos e Coritiba se enfrentaram na Vila Belmiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro nesse domingo (17). Mas o que infelizmente foi destaque, não foi a vitória santista e sim a confusão promovida por organizadas das duas equipes nos arredores do Estádio Urbano. A briga generalizada se arrastou até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, que foi depredada. Dezoito pessoas foram detidas.

A confusão aconteceu momentos antes do jogo começar. Os torcedores do Coritiba desembarcaram atrás da Escola Estadual Primo Ferreira e seguiria para o acesso exclusivo às visitantes. Mas integrantes da organizada do Santos prepararam uma emboscada aguardando no local e eles começaram a confusão.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, a confusão foi generalizada, diversos veículos foram depredados. Pouco tempo depois, os integrantes da organizada do Santos foram informados que torcedores do Coritiba foram se abrigar na UPA Central e mais vandalismo aconteceu. A porta de entrada foi destruída e cadeiras foram arremessadas. Nas imagens, é possível ver todos estes atos, que só encerraram com a chegada da Polícia Militar,

Dezoito pessoas foram detidas e levadas para o 7º Distrito Policial de Santos. Eles irão responder por agressão e danos. Também foram apreendidos 11 artefatos explosivos improvisados de impacto.

Uma viatura da Polícia Militar foi atingida e danificada por pedras, assim como alguns ônibus da torcida do Coritiba e veículos estacionados nas vias próximas. Ainda de acordo com a PM, a operação pelas imediações da Vila Belmiro vão continuar. Assim, as rondas próximo às ruas do entorno do estádio serão intensificadas, além de escoltar as delegações esportivas e os árbitros. Até o momento, não há informações sobre feridos, policiais ou torcedores.

Veja os vídeos:

Respostas

Uma das portas ainda não foi reposta. O atendimento está normalizado. Créditos: Leonardo Francisco

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) para dar apoio à PM na UPA Central, que teve parte da fachada depredada.

De acordo com a administração municipal, o atendimento na unidade de saúde já foi normalizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado para socorrer possíveis vítimas.

A GCM também deu apoio à PM na condução de cinco suspeitos envolvidos na ocorrência da UPA Central. Os infratores foram conduzidos ao 7º Distrito Policial da cidade.

Em nota, o Santos Futebol Clube lamentou o ocorrido e salientou que não compactua com esse tipo de comportamento. O clube espera que situações como essa não se repitam.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Quadrilha fortemente armada aterroriza Guarapuava (PR)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo