SantosTurismo

Veículos de turismo desrespeitam lei de Santos e levam multa

A fiscalização foi executada durante fiscalização pela cidade

Duas vans de turismo foram multadas pela Prefeitura de Santos nesse domingo (1º), devido ao desacato ao projeto Turista Legal. Um dos veículos não cumpriram a Permissão Especial de Tráfego (PET). Já o outro estava estacionado na rua, o que é proibido em caso de turismo de praia.

De acordo com a administração, a fiscalização ocorreu em vias da orla da praia e na Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos. O primeiro veículo foi abordado na Praça Washington Luiz, no bairro José Menino. Já o segundo foi encontrado na Rua Pernambuco, no Gonzaga.

Segundo a Prefeitura, os dois veículos foram multados em R$ 2 mil, sendo que o motorista sem a PET foi orientado a retornar para a cidade de origem, e o outro, a estacionar em um local adequado.

Entenda a lei do projeto Turista Legal

A fiscalização do município pode multar veículos que descumprirem o projeto Turista Legal, lei Complementar 1.416/2016. A legislação regulamenta a entrada de veículos de turismo de um dia na Cidade, exigindo cadastro obrigatório de vans, micro-ônibus, ônibus, motorhomes, trailers e similares, com capacidade superior a 10 pessoas. O cadastramento deve ser feito três dias úteis antes da chegada.

No caso de turismo de praia, é obrigatória, também, a comprovação do pagamento de estacionamento privado e de reserva em hotéis, pousadas, hostels, pensões ou estabelecimentos similares.

Os veículos autorizados recebem identificação visual para colocar em local visível e a PET, que deve estar com o motorista.

LEIA TAMBÉM

Prêmio InovaCidade escolhe as melhores cidades inteligentes e que promovem o ecossistema

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo