Justiça determina a convocação de vereadora suplente em São Sebastião
O ordem é válida para Pauleteh Araújo (PP), responsável por empregar pessoas LGBTQIA+


A Câmara de São Sebastião terá de cumprir uma determinação da Justiça para que a vereadora suplente Pauleteh Araújo (PP) possa assumir o cargo no poder legislativo durante as férias de um parlamentar.
A decisão saiu nessa segunda-feira (16) pelo juiz Vitor Hugo Aquino de Oliveira, na 1ª Vara Civel de São Sebastião. O motivo foi porque PAulethe disse que não seria chamada para ocupar a cadeira da Câmara durante as férias do vereador Daniel Simões (PP) porque haveria uma recomendação do Ministério Público para que isso não fosse feito.
Pauleteh, que é travesti e conhecida na cidade por ser dona de um carrinho de tapioca que emprega pessoas da comunidade LGBTQIA+, acusou a ação da Câmara de barrá-la como um ato de transfobia, já que a lei orgânica municipal prevê a possibilidade de ela assumir o posto de vereadora na ausência de um titular e isso não foi cumprido.
Durante a exposição do caso e ajuizamento da ação, Pauleteh mobilizou uma campanha apoiada por entidades ligadas à diversidade e nomes como a vereadora paulista Erika Hilton e a deputada estadual Erica Malunguinho.
Na decisão, o magistrado ressaltou que a convocação deve ser imediata. A Câmara de São Sebastião e o presidente Jose Reis de Jesus Silva (Podemos) foram procurados pela reportagem e informaram que não foram notificados oficialmente, porém, quando ocorrer a notificação vão fazer a convocação a Pauleteh.
LEIA TAMBÉM
Assassino do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso em São Paulo



