

A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta segunda-feira (18), mais de 200 comprimidos de ecstasy, e uma submetralhadora, em uma casa no Morro Nova Cintra, em Santos. A ação faz parte da segunda etapa de uma investigação que visa prender os líderes de organizações criminosas.
Assim como a primeira fase, que resultou na apreensão de 28 quilos de cocaína em São Vicente(16). As novas diligências também foram deflagradas por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
As equipes deslocaram-se até o Morro Santa Maria, em Santos, para apurar informações obtidas através da investigação de campo que indicavam que uma motocicleta estaria sendo utilizada para transportar armas e drogas dentro da comunidade.
Os investigadores localizaram o veículo alvo estacionado nas proximidades da Rua Oito e realizaram vistoria. No baú da moto, foram encontradas 16 munições de pistola 9mm, documentos veiculares, 218 comprimidos de ecstasy e três porções de maconha.
Também foi localizada uma pistola modificada com um “kit Rone”, que transforma uma arma semiautomática em submetralhadora. A moto e todo o material que estava guardado dentro dela foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.
As investigações prosseguem para identificar e capturar os envolvidos no esquema.
LEIA TAMBÉM
Ambiental apreende 4 ton de peixes; parte de pesca proibida